quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ações que indicam acolhimento da equipe gestora em relação aos pais, alunos, professores e funcionários.


Durante a observação que venho realizando na Escola, o acolhimento da equipe gestora em relação aos pais, alunos, professores e funcionários são constantes, pois a equipe gestora participa diretamente de todas as atividades realizadas na escola.
O acolhimento aos pais e alunos é diariamente, começando com a chegada dos alunos na escola, onde a equipe gestora e os professores ficam aguardando os alunos que chegam acompanhados pelos pais, tendo este momento para conversar com os pais, e até mesmo resolver alguma questão não esclarecida, existe uma troca de informações da escola com os pais através da agenda, onde são colocados todos os recadinhos, e observações de acontecimentos ocasionados durante as aulas.
A relação entre professores, funcionários e equipe gestora é muito boa, pois observei que existe diálogo e sugestões entre as partes, sendo assim todos estão sempre por dentro de todos os assuntos debatidos na escola.
Uma situação observada durante esta semana foi a Festa Junina da escola, onde houve participação de todos os professores, funcionários, alunos e inclusive dos pais, que tiveram presença em peso, trouxeram as crianças para participarem das apresentações e prestigiarem a festa.
Inclusive outra questão observada é que as crianças que freqüentam a escola de turno integral necessitam deste atendimento, pois suas mães ou responsáveis necessitam trabalhar, sendo assim a questão financeira da escola é de acordo com as famílias. Durante a Festa Junina esta questão financeira foi representada através dos valores dos produtos oferecidos, sendo valores razoáveis, onde todos puderam participar e fazer sua contribuição para a escola.

Depoimento:


Mãe: “Agradeço por ter esta escola no município, pois necessito trabalhar e aqui meu filho é bem cuidado, inclusive está se desenvolvendo muito bem, pois necessita de uma atenção redobrada em relação a medicamentos diários e as professoras têm uma atenção redobrada.”

Um comentário:

múltiplos... disse...

Acolher para gestar...